Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, janeiro 28, 2012

O quadro e o nome da casa.

Na Casa do Peixe havia na parede artesanato de peixe colorido.

Assim como em muitas casas existem fotos ou quadros mostrando  as pessoas que lá vivem ou  representam importância para seus donos, na Casa do Peixe, em Itanhaém, havia na parede pequeno peixe de enfeite.

Ah, então é por isso ! eu pensei com meus poucos anos de idade e mesmo sendo uma casa simples, eu estava acompanhada das pessoas mais queridas da minha infância - meus pais alegres e atentos, tias,
irmã e foi um período de férias inesquecíveis, onde percebi muita coisa ,  a cor da areia cinza, dura e compacta,
fomos visitar uma pedra com formato de cama onde diziam que lá dormia o Padre Anchieta.

Creio que nunca mais voltei para aquela praia e é bom que assim seja pois jamais será um lugar tão lindo,
tão completo como o marcante mês de janeiro de uma distante década de 50.

Maria Lucia Zulzke, em 28 de janeiro de 2012, em S.Paulo - SP - Brasil.





Nenhum comentário: