Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, novembro 20, 2010

Metáforas e Linguagens Metafóricas

Ontem, dia 19 de novembro, às 20 horas, a GNT presenteou seus telespectadores com um documentário e show sobre Susan Boyle, a famosa caloura do programa inglês de talentos, e 
que emocionou o mundo todo com sua aparência simples mas voz extraordinária e repertório lindo.

Mostraram a sua chegada aos Estados Unidos e, mais uma vez, pudemos constatar, como os americanos amam mulheres bem sucedidas, os americanos amam o acerto e o sucesso! Essa alegria lá é genuina, sabem ser solidários na felicidade e no sucesso das mulheres.

Fazer sucesso e ser feliz não é falta de humildade. Nem para uma mulher!

Demonstrações em cartazes, abraços, flores, faixas, gritos "eu te amo", realizações de antigos sonhos de adolescente de Susan Boyle encontrando um cantor famoso, ambos num sofá como velhos amigos, rindo e divertindo-se às gargalhadas. This is the Real Joy of Life!

Ao invés de jogar para o chão e mostrarem, como troféu,  a derrotada e fracassada, comemoram o esforço, os sonhos e as vitórias. Inclusive, das mulheres!

E ela cantou uma música linda, de título metafórico, a dor que passamos e choramos "um rio de lágrimas"  e um rio nunca mais é o mesmo, as águas passam, não há volta de um rio, no return, no way to forget or even to forgive, pois dizem os sábios... um rio nunca é o mesmo!

a música a que me refiro: " I cried a river over you" :

Now you say you are sorry... for being so UNTRUE!
I cried a river over you!
You drove me  nearly out of my head
I cried a river over you.

Fiz uma retrospectiva com a maior parte dos clientes de minha pequena consultoria, desses 20 anos e todos me receberam muito bem e me avaliaram muito bem, algumas avaliações importantíssimas, por escrito! Mantenho excelentes contatos no meio dos meus clientes de consultoria, a nenhum deles eu "magoei" ou "fiz chorar um rio" ou muito menos eu lhes dei prejuízo, todos prosperam e lideram em seus negócios. Fizemos acertos !

É no campo das relações afetivas que muitas pessoas ficam indefesas e, à medida que a cultura fortalece grupos, ou existem desproporções em poderes e articulações e conexões -  rios de lágrimas ou oceanos de distâncias não refazem danos e nem arte:

"Now, you say you are sorry... I cried a river over you, and you drove ... me... nearly out of my head"

Procurar só programas bons! Obrigada por me conectarem a um dos mais belos documentários sobre a vitória de uma mulher de 48 anos, fora da estética ditada, vinda de um interior de país, solteira, órfã e de família simples.

Maria Lucia Zulzke, em 20 de novembro de 2010, às 10:07 hs, em S.Paulo - SP - Brasil.

Nenhum comentário: