Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































domingo, janeiro 09, 2011

"O consumidor preocupa-se consigo mesmo!"

Gostaria  de adoçar um pouco sua vida?


Domingo, está liberado um docinho?

 Porém, se você é diabético ou acima do peso ou obeso/a....cada consumidor é essencialmente preocupado consigo mesmo! Escolhas : as marcas devem associar-se ao relevante ou a uma causa beneficiente, ou a entidade beneficiente ou para uma idéia que tenha valor ao próprio consumidor!  
"Voltando à questão do conteúdo das comunicações, é claro que cada campanha individual terá sua própria idéia, que precisa ser transmitida. Mas, algumas lições foram aprendidas do passado, por exemplo, na tentativa de comunicar mensagens "ambientalistas" - O autor  do livro de título mencionado abaixo explica, por exemplo, que campanhas ambientalistas falharam quando não transmitiam em que um produto ou serviço poderia oferecer benefícios ao consumidor .

Se, ao aderir a uma marca, vai significar diminuir o desempenho de um produto, não parece nada interessante ao consumidor, não parece simples entender ?!

" O ponto mais importante é que os consumidores permanecem essencialmente preocupados consigo mesmos. " pg 193 capítulo - Neutralidade da Mídia e a Comunicação Corporativa -

Fonte: livro Marketing Social - Makron Books - essa é a minha leitura deste domingo em S.Paulo - desafiadora!

Maria Lucia Zulzke, em 09 de janeiro de 2011, às 11:58 am, em S.Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário: