Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quarta-feira, maio 11, 2011

NET - teoria e prática!

Ao ser bem atendida e compreendida pela NET trio TV, internet e fone -
e, ao recontratar meu plano, eu usei a coerência da teoria e prática,
adotei a atitude recomendada por regra de atendimento e relacionamento entre cliente e empresa: ao ver suas reclamações bem atendidas e ter um atendimento justo, o cliente, tem grande tendência a demonstrar sua satisfação e reconhecimento, adquirindo outros serviços e falando bem!

Ganha a Empresa e Ganha o Cliente!

Foi com essa proposta e conceitos aprendidos na década de 80 que eu me apaixonei pelo meu trabalho de assessoria e consultoria às empresas, assim como dei meus cursos durante 20 anos ou mais.

Porém, as empresas, nem sempre avaliam sua própria força e fazem pressões e forçam demais no seu poder de fogo contra clientes, às vezes, indefesos. Mandam péssimos funcionários de assistência técnica, passam a misturar valores e focos, enfim... as empresas são sistemas falíveis.

Fiquei feliz com a NET, ao rever em seu quadro de filmes, um dos mais lindos filmes, antigo, decada de 60 e que iluminou minha infância - O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN, que eu fiz referência duas vezes dias atrás neste blog. Leiam e vejam o filme! Talvez também gostem tanto quanto eu.

Usar da ciência, dos conhecimentos e da força econômica dos sistemas para abusar dos mais frágeis, vulneráveis e nada maliciosos... isso é indesculpável. Podem usar os argumentos que quiserem, é recurso didático e educacional, coercitivo, corretivo, eu creio que devem existir outros métodos.

Corações unidos, de pessoas que amam seus filhos e filhas, e respeitam o amor de outros pais e mães por seus próprios filhos e filhas, em suas fragilidades e pouca/ ausencia de malícia ou experiência e, esses pais não desejam aos filhos dos outros o que não desejariam a si mesmos e aos seus filhos e filhas, é que se pode iniciar um quadro ético de valores sociais profissionais e familiares - interativos.

Definir malícia? Malícia é, pelo que sei, transformar o olhar, os sentimentos, as falas e compreensão dos fenômenos e acontecimentos,em aspectos relacionados à sexualidade. Sexualizar tudo. Congelar o tempo, usar palavras e liberá-las para provocar sentido dúbio, ligadas ao órgão genital, não permitindo aprendizagem produtiva. Os programas humorísticos do tipo entre outros - " As escolas do professor" são exemplos das escolas de malícia, aprendem-se duplos sentidos mas não conhecimentos de matemática, idiomas, geografia, ciências etc. Imediatamente devem lhe ocorrer frases com duplos sentidos.

Bom dia!

Maria Lucia Zulzke, em 11 de maio de 2011, às 14:25 hs, em S.Paulo - SP - Brasil.

Nenhum comentário: