Os resultados hoje divulgados são tristes! Assustadores! Transparência Internacional ... sobre Aumento da Corrupção no mundo e no Brasil.
Para quem já trabalhou em defesa do consumidor e, em mediação de interesses entre empresas e clientes, é imensamente triste um retrocesso !
Fico indignada pois nem todos chegam aos 60 anos com folga financeira para pagar de 120 a 140 reais para que um rapaz, terceirizado, e afinal, para quem trabalha - ninguém sabe, no pedestal dos seus fios, terceirizado da Telefonia Fixa, puxe o fio do poste para dentro da sua residência.
Como argumentar com o terceirizado depois de ouvir seus honorários? Eu ofereci 70% a menos e ele retirou-se ! Fim da negociação! Não posso pagar esse preço e ele retirou-se...
A operadora de Telefonia Fixa lava as mãos frente aos pedidos do cliente, tal qual Pôncio Pilatos! E nem adianta pedir a compaixão do Call Center, não existe tal opção no menu e nem no script dos atendentes - compreensão e compaixão, não se entende a opção. No menu entram - solicitar novos produtos, novos serviços, cancelar e cobranças.
Bem que os "ternos Armanis", entre outras marcas do mundo da elegante moda masculina, podiam usar a pauta das reuniões do "board de investidores da telefonia global" e se perguntar para que serve uma linha pendurada num poste???!!! se não levam a linha até o funcionamento para os consumidores? e a preços conhecidos previamente!
A empresa de telefonia fixa teria que se responsabilizar pelo que fazem os terceirizados para seus clientes? Eu acredito que, se a lei de defesa do consumidor existe, a responsabilidade solidária e a co-responsabilidade dos fornecedores existe ainda!
Ministério da Justiça e meus ex colegas de defesa do consumidor não sabem dos preços praticados por terceirizados? e se 120 a 140 reais para trazer a linha do poste para dentro da residência....é considerado precinho honesto! Quem pode pagar isso - ?
É mais do que honorários médicos de convênio, é mais do que o dia todo do trabalho de um bom azulejista ou pintor de paredes ou de um carpinteiro trabalhando horas!
ADORO os ensinamentos da mestra de Boston, Laura Nash, sobre ética, dentre suas frases - dorme tranquilo quem nada fez de errado ou os totalmente sem escrúpulos...
Transparência Internacional amplie seus estudos de percepção da satisfação de clientes, para prestadores de serviços e terceirizados de empresas globais de telefonia ... índices podem se revelar assustadores!
Quero Ar enquanto ainda se respira sem as taxas dos "Pôncios Pilatos" da globalidade!
Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, em 9 de dezembro de 2010, às 9:29 am.
quinta-feira, dezembro 09, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário