Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































domingo, maio 28, 2017

Documentário Musical - Wanderlea

Como esse " Década de 60 - década de arromba" eu nunca havia assistido um documentário musical.

Festas de 15 anos, inclusive da minha filha mais nova, festas de casamentos em geral, comemorações de bodas de casamento etc usam documentários musicais com fotos marcantes das várias fases das vidas e com fundo musical. Depois todos dançam, os homenageados dançam e acontece uma festa !

No Teatro NET, no Shopping Vila Olimpia em S.Paulo, até meados de junho está o documentário musical que ficou meses no Rio de Janeiro e agora ganha total sucesso de casa cheia em S.Paulo, capital.

Muito bem produzido, o documentário musical, apresenta com vários recursos visuais fatos, documentos, fotos, acontecimentos, programas de televisão ao longo da década de 60.

Quem tem memória musical irá amar esse show.

A platéia canta ! Cantores, dançarinos, orquestra, entretenimento com a platéia, algumas apresentações de cenários na platéia e, ao final do primeiro ato, a estrela brasileira do final da década de 60 - deslumbrante e encantadora, em total forma e cabeleira intacta maravilhosa, surge Wanderlea e canta "Sr. Juiz " com os atores, canta "Uma vez você falou que era meu o seu amor...." .... entre outros sucessos marcantes de sua história musical.

Há o carnaval e suas marchinhas.

Há fatos nos USA.

Há fatos dramáticos e da nossa memória. Quase tudo é absolutamente público - memória pública.

Poucos dias mais para quem puder estar em S.Paulo.

Preciso dizer, hoje, pela manhã, meus cabelos estavam muito mais brancos ainda ! Sorri ! Não havia ninguém em minha casa para comentar, sintonizar minhas emoções afloradas. Wanderléa passeou pela platéia,  veio ao nosso lado, parou do nosso lado, olhou uma a uma das pessoas nos olhos,  pudemos nos olhar - olhos nos olhos - mulheres vividas, sofridas, resistentes, um imenso público emocionada, ela canta !  Quanto foi vivido ! Ela tão linda, roupas de gala, lindas, lindas, figurino refinado. O teatro lotadíssimo. É preciso saber viver....

Os cantores, dançarinos, orquestra, todos jovens maravilhosos e talentosos. Um show. Montagem bacanérrima.

Patrocínio do Ministério e Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, e Bradesco Seguros.

O show não nos "deixa lavar a alma"  - foram quase 6 décadas vividas de imensas dores e alegrias, revoluções nos costumes, no vestuário, na entrada de saias curtas, nas mortes, e incontáveis fatos marcantes políticos. São mais de 2 horas de duração !

Um dos símbolos populares da década de 60 no Brasil, a entrada do "Fusca" - popularizar a indústria automobilística no país.


Um dos carros populares da década de 60. O rádio começou em 1922. Filmes marcantes, fatos marcantes e inesquecíveis. Tudo na memória !


Maria Lucia Zulzke, em 28 de maio de 2017, domingo nublado e frio em S.Paulo - SP - Brasil. 10 horas am. Todos meus discos de vinil serão ouvidos da década de 60 na minha velha eletrola que funciona perfeitamente ! Viva a música e a juventude de boa fé!






Nenhum comentário: