1 - Profissionais rudes, agressivos, omissos, mentirosos, incompetentes;
2 - Contratos difíceis de serem entendidos;
3 - Materiais promocionais enganosos ou confusos, levando os consumidores a sucessivos erros;
4 - Falhas e demora na entrega do produto comprado;
5 - Ter um serviço pós venda precário ou demorado ou sem boa vontade;
6 - Instabilidade na oferta de produtos e serviços;
7 - Apresentar uma correlação preço e benefícios desequilibrada aos interesses dos clientes;
8 - Não disponibilizar um SAC - Serviço de Atendimento aos Consumidores bem estruturado à demanda;
9- Contratar profissionais despreparados ao atendimento no pré e pós venda, e que não se empenham em resolver o problema do consumidor, quando ocorre reclamação.
10-Ter uma estrutura hierárquica negligente para solucionar as insatisfações dos clientes.
Para complementar esse assunto e ler mais, consulte no site http://www.bbel.com.br/ - artigos de Maria Lucia Zulzke -
Vida Moderna : A utopia de ser um consumidor competitivo e
Alimentos e a evolução da qualidade
Maria Lucia Zulzke - publicado em 29 julho de 2009 - 17:14hs S.Paulo - SP-Brasil
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