Vi parte do Jogo da Alemanha com Argentina.
Futebol é uma disputa masculina, dão cotoveladas, seguram o oponente, entram "na maior" na frente do oponente para impedir que continue avançando, fazem paredões de jogadores ao irem para o penalti, marcam o tempo todo o jogador de melhor desempenho, exibem força física imensa para arremessar bolas com velocidades e distâncias consideráveis. É uma disputa masculina! A comemoração também é masculina, atiram-se no gramado, jogam-se no chão, pulam um sobre o outro para comemorar o gol! Pura estrutura física muscular.
Por isso é que carreira profissional e atuação na política para mulheres exige que, pelo menos, escavemos fundo e garimpemos a força interna "masculina" dentro , no nosso ser, a parte que chamam "animus" para sermos bem sucedidas.
As estruturas públicas, as estruturas institucionais e profissionais, comerciais, empresariais, políticas e de poder, em todo mundo, são masculinas. Qualquer vulnerabilidade... não faz parte do repertório masculino de valor.
Quanto esforço e desgaste acontecem para que uma mulher inteligente e preparada possa começar a se adaptar às normas masculinas e hierarquias ! A partir da adaptação, o desempenho e os resultados.
O poder isola quase todos e, ainda mais, mulheres!
Ontem, eu vi pela TV, Angela Merkel no Jogo entre Alemanha e Argentina ! Por qual razão ela não poderia expressar alegria? Por qual razão uma das mulheres de poder político no mundo atual, século 21, não poderia correr para o abraço de um companheiro, quando o time de seu país vence! Já a deixaram só tantas vezes!
Ontem, dia 3 de julho de 2010, 11 jogadores homens, jovens, refletiram a imagem de sua força interna. Angela Merkel estava no coração da torcida alemã, fazia parte da felicidade da Alemanha, no dia 03 de julho de 2010! Leve e sorridente, exteriorizava sua imensa alegria de ver "seus jogadores" em 2010, avançarem muito mais do que o time pode fazer, como impecáveis anfitriões, em 2006.
Maria Lucia Zulzke, em 04 de julho de 2010, às 7:20 am, em S.Paulo - SP- Brasil.
domingo, julho 04, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário