Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































domingo, julho 18, 2010

Resiliência...capacidade de ajustes!

Outra frase feita, que eu tenho particular antipatia é :

"se você não pode ter ou fazer o que quer,
aprenda a gostar do que tem e do que pode fazer! "

Essa frase é inteligente quando, está em sintonia com seus valores, crenças e expectativas genuínas!  E, quando torna melhores os seres humanos, mais realizado(a)s, integrados e conectados.

É uma das maiores condenações em vida, que ouvi em 2003, para tentar a minha submissão em termos de sonhos e da liberdade, de crescimento e da evolução!  A pessoa em questão consegue manter meia dúzia de iludidos entre milhares de empobrecidos! E repete sua fórmula sempre! 

Teve a capacidade fantástica de colaborar para reduzir o valor de um profissional de centenas de milhares de reais/ano para poucos mil reais/ano e isso se houver proventos do INSS!  Rei Midas ao contrário ? Se Rei Midas - "em tudo o que tocava, virava ouro", quem usa a frase poderá inverter a fórmula do Rei - conforme-se em ser pobre! conforme-se em ser excluída, conforme-se com o destino biológico de mulher?

Se tal sabedoria comandasse o mundo, pessoas inocentes não poderiam defender seu direito à justiça e à liberdade, até conquistá-la em vida : vide o Conde de MonteCristo, ou as filhas feitas escravas sexuais de pais ignorantes nos confins da Áustria ou do nosso sertão brasileiro e finalmente libertadas depois de gerarem filhos e filhas, igualmente encarcerados ou, Nelson Mandela, ainda estaria na prisão, e, as mulheres na idade da caverna, ainda seriam servis dentro de casa e feitas para procriar sem saber ler e escrever !

Filmes "Um sonho de liberdade" é um alerta e, "Nunca sem minha filha" é um outro grito!

Hierarquia? Renúncia? Deveres e obrigações? 24 horas por dia, para"subalternos" !?

Resiliência: termo empresarial  para: flexível, ser condescendente, ser tolerante, ser compreensiva(o),  adaptar-se às novas exigências, recriar condições favoráveis, aceitar 
e reinventar, mudar de vida, procurar outros ares e recomeçar do zero e da ausência de recursos!

Eu conheço bem o seu estilo de funcionar! Engana incautos, jovens e, de preferência, jovens mães cujo coração é frágil e temeroso, comprometido com o futuro dos filhos. A grande vulnerabilidade das mulheres, a maternidade!

Você me manda recados em cabelereiros e  manicures. Para que você precisa me fazer tanto mal e mais pobre? e mais excluída?

Defenda seus interesses e realize. Não impeça que eu defenda os meus interesses e realize.

E, saiba que os seus interesses, Não São os Meus interesses, ao mesmo tempo!  E, o que você pensa, eu não penso! E, os seus métodos de controle e reducionismo não foram e nem serão os meus métodos.

Hoje, este blog, foi usado para um recado pessoal, vista a carapuça a pessoa em questão.

Maria Lucia Zulzke, em 18 de julho de 2010, às 10:41 am, em S.Paulo - SP - Brasil, domingo.

Nenhum comentário: