no "flip chart", um dos assuntos do meu livro
"Fenômeno da Ponta do Iceberg"
Baseado na TARP - USA
(empresas com canais de atendimento ao cliente,
ampliam o conhecimento sobre seu mercado , e não ficam no topo do iceberg de problemas)
Eu conhecia a área de atendimento - SAC. Mas, em 1991, eu era novata no negócio de consultoria empresarial.
Produtos da consultoria MLZ ?
a) Atividades Didáticas:
Palestras de 60 minutos.
Aulas em cursos ou seminários de 4 horas, 8 ou 16 horas.
Cursos sobre qualidade de atendimento.
Cursos sobre a importância da sinergia interna das empresas.
Cursos sobre a lei de defesa do consumidor adaptada ao SAC e empresas.
Cursos sobre dificuldades e impactos emocionais no atendimento a clientes para os profissionais.
Inúmeros outros temas similares.
Recursos usados: apostilas, textos, bibliografia de apoio para consulta, exercícios de grupo, projeções, leituras e análises etc
Número de participantes : entre 15 a 40 participantes, para cursos em sala de aula.
Em auditório: Conferências e Palestras de 30 minutos a 1 hora - até 1500 participantes.
b) Atividades de Pesquisas com Consultorias americanas
c) Atividades de Assessoria Contínua - vários meses para implantar uma sistemática de atendimento a consumidores finais em empresas.
Outros trabalhos típicos e específicos, próprios de Consultores Empresariais, nessa área de atendimento ao cliente: redação de recomendações, redação de conteúdo de materiais de orientação, revisão de rótulos etc.
meu email: mlzulzke@uol.com.br
Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, em 18 de junho de 2010, às 20:35 pm.
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