Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, abril 12, 2010

I swear: fogão velho danificado? Rápido, um fogão novo!

Eu gostaria tanto !!! de saber o nome do "jerk" que acreditou quando comparou pessoas, que tem sentimentos e emoções, memória e expectativas, desejos e sonhos, com objetos de consumo!

Pois bem, meu fogão velho, com bons anos de uso precisou ser trocado. Nem uma lágrima derramei, juro, não tive uma manifestação de pesar, não senti absolutamente nada e nem mesmo imaginei como perda aquele volume que foi removido de minha casa e que havia propiciado alimentação para mim e à minha família. Acabou sua função, acabou sua finalidade !

Se eu fosse contratada para uma campanha publicitária, eu poderia "brincar" à vontade com o "stress" do fogão velho: suas conexões estavam "por um fio", teve um colapso elétrico e circuitaram seus nervos  ou, o "sujeito-objeto" fogão não conseguiu atualizar-se e precisou retirar-se da nossa convivência social. Engraçadíssimo, um produto bom que chegou ao fim.

Eu poderia ressaltar, para "vender"  a marca e o modelo do novo, as razões pelas quais eu escolhi o meu fogão novo. A primeira delas é que coubesse no espaço existente para embutir!  A segunda, um mix entre aspectos fundamentais e preço, auto-limpante, timer, bandeja deslizante entre outros,  versus o preço. Mas, só agora me dei conta que poderá vir ou não com a tal tomada exigida pelas regras do Inmetro.

A ABNT explica a qual sistema internacional seguiremos no Brasil para essas novas tomadas? Padrão americano, europeu ou asiático? Tenho em casa inúmeros adaptadores comprados no exterior, nenhum deles tem os pinos e fendas equivalentes ao padrão atual, o ângulo não confere.

Por mais que se ganhe na aparência,  é preciso primeiro começar a admitir as Perdas.

Em tempo: a equiparação do universo dos objetos/produtos com a vida de pessoas, ou parte das pessoas,  é uma brincadeira pontual engraçada mas, nada adequada se incorporada e levada a sério por gente sem critério e reflexão, o tempo todo!

I swear! I do not miss the old stove! There are stars in the sky, I swear. I do not miss in any moment, my old stove! I swear!

Maria Lucia Zulzke, em 12 de abril de 2010, às 8:12 am, em S.Paulo - SP - Brasil.

Nenhum comentário: