Em 02 de abril de 2010 - No ano de 1991, empresas pioneiras tinham vários trabalhos e sistemáticas consolidadas de atendimento aos consumidores, e eram dispostas a compartilhar publicamente e com outras empresas, por meio de palestras, seminários e congressos, antes da entrada em vigor da lei de defesa do consumidor.
Realizou-se, por exemplo, em fevereiro de 1991, um mês antes do início da vigência da lei de defesa do consumidor, em Minas Gerais, a Primeira Feira de Atendimento ao Consumidor , organizada pelo Clube dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, com stands de empresas para mostrar como faziam para orientar, encaminhar e solucionar reclamações dos seus consumidores.
Paralelamente, na sede da entidade, realizou-se Seminário com a participação de deputados, autoridades do Ministério da Justiça, representantes da Federação do Comércio dentre outros especialistas e juristas prestigiados na época a respeito da temática - atendimento aos consumidores nas empresas e a lei de defesa do consumidor.
Algumas das empresas presentes na Feira foram : Fiat, Ford, Sadia, Perdigão, Nestlé, Colgate- Palmolive, Brastemp, Philco Hitachi, Coca- Cola, Café Minas-Rio e Bemge, dentre outras.
Maria Lucia Zulzke, em 01 de abril de 2010, às 23:00 hs, em S.Paulo - SP - Brasil
sexta-feira, abril 02, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário