Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, março 21, 2011

Net - suas regras...

Carta Aberta à OUVIDORIA da NET:

atendimento: 003 110 48 187 1949 dia 21/03/2011

Em início de março de 1999, gravação para ABA, Assoc. Brasileira de Anunciantes,
filmagem feita nos meus escritórios, em S.Paulo, salas 216 e 217 na região da Berrini,
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 - esquina da Rua Flórida. Até 2007.















Março de 1999 - Gravações com líderes da defesa do consumidor, consultores, IDEC, Procon-SP entre outros






























Para entender, o blog de 20 março de 2011, explica o assunto em pauta, da reclamação.

Tenho, por carreira, profissão, interesse e prática de mais de 30 anos, o foco na excelência do atendimento ao consumidor . TRABALHEI 9 anos em atendimento no Procon-SP e, depois de 1985,  passei a trabalhar com empresas, de vários segmentos, inclusive de assinatura de TV.

Gosto de ser leal às empresas por razões filosóficas, por razões de parceria e acreditar que onde eu sou cliente, as empresas prosperam! Tenho certeza e provas disso! 

Se necessário, telefono, reclamo, sugiro, escrevo, faço contatos, e... elogio, faço exatamente o que  as melhores práticas no atendimento ao cliente preconizam para um bom cliente que é parceiro e estão a favor da empresa. Toda a literatura mundial diz que esse é o cliente leal e que deve ser preservado. O cliente vingativo fica silencioso.... e muda para concorrente!

Como prestei consultoria a muitas empresas nos Call Centers, conheço o limitadíssimo poder e o restrito "script dos atendentes" . São milhares ou centenas de milhares de jovens sem poder, além dos "scripts" recebidos.

Mas, ao mesmo tempo, conheço o poder imenso desses setores do ponto de vista estratégico para agradar, atender e facilitar a vida dos clientes. E as OUVIDORIAS foram criadas para dar atendimento especial quando a massificação do atendimento nas terceirizadas não resolve.

Ontem, neste blog, eu fiz um relato do que vem acontecendo. Todos os atendentes que falam comigo são de empresas terceirizadas e diferentes.

As empresas que me mandam boleto por email não recebem minhas réplicas, pois o email é daquele tipo que bloqueia resposta... mas eu tenho provas que desde 16 de março estou com boletos no computador com endereço de bloco incorreto.

((((((((esse assunto foi resolvido e o endereço corrigido)))))))))))))))) adendo 01 de abril 2011...........

Acabo de fazer mais um telefonema para a NET, pois se eu atrasar o pagamento, novamente vão me aplicar multas... eu não recebo os boletos porque desde janeiro de 2011 a NET erra no bloco do edifício para onde me mudei!

Se o endereço é errado, eu não recebo o boleto, eu aviso pelo telefone e peço, desde janeiro, que alterem,  o sistema voltou a registrar o bloco errado.... e me multam porque não pago no dia.

20 de março, eu pedi o boleto novamente ao atendimento, por email, mas o endereço ainda está errado. Quem me garante que irão corrigir? Se não corrigiram desde janeiro, por qual razão seria agora diferente? Prometem para abril. Por que abril?

Como um sistema leva 30 dias para trocar na linha endereço, a indicação de um bloco ? São empresas diferentes e continuam a me usar como cobaia de atendimento e sistemas de empresas?

Vou, agora, telefonar para a OUVIDORIA, pois com as confusões nos boletos, aplicaram-me multas e pagar para o que não devemos eu considero um contra-senso a tudo que acredito e trabalhei.

Houve um tempo, em que eu dava aulas aos profissionais de empresas de vários segmentos,
a maior parte deles foi promovida. Hoje, com quase 60 anos, não tenho perfil para o que necessitam - professores engraçados, que adoram piadas e de gênio agradável e tolerantes ...

Eu, infelizmente, fico indignada com a forma com que infernizam a vida do cliente, sem necessidade!

A vida é para ser vivida bem e não brigando ou criando problemas irrelevantes.

A minha"escola profissional", responsável pela qualidade de alimentos, no Procon-SP, entre 1976 ao início de 1985, estruturou a "ferro e fogo" em mim, uma personalidade mais rígida, e muito focada na prevenção de problemas, pois com alimentos e saúde da população, nem sempre se tem tempo de corrigir a saúde do cliente depois, no mes seguinte...em abril... às vezes, entre a saúde e a doença, poucas gramas de alimento com toxinas é fatal, em questão de horas, poucas horas.


Que as mesmas "forças" que me fizeram perder mercado não interrompam os negócios e serviços da NET ! Na concorrência predatória , nos tempos de fusões, compras e terceirizações, quem avisa e alerta..... amigo/a da empresa   É !

Ouvidoria, estarei ao telefone, explicando novamente este assunto, tão simples mas quero pagar o  boleto pontualmente, desde que meus dados no cadastro estejam corretos, nome e endereço!


A que ponto chegamos hem como clientes !

Maria Lucia  Zulzke , início de 1990 - quem reclama é fiel,
quem fica silencioso.... tende a trair -
foto - ainda sem a lei do consumidor em vigor....melhoria embalagem
coerência entre trabalho, profissionalismos e, como cliente!


Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, às 8:59 am, segunda-feira, dia de pagamento da NET.

Nenhum comentário: