Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quarta-feira, março 16, 2011

"Você sonha enquanto dorme?"


A pergunta, acima, "você sonha enquanto dorme ?" foi feita na noite de
15 de março, gravação da Rede TV, pela apresentadora Hebe Camargo para
Presidenta Dilma Rousseff. Conversaram longa e tranquilamente.

Ambas dizem sonhar e muito...Hebe lamentou acordar quando o sonho é bom!

E, não é que eu, na noite de 15 para 16 de março, tive um sonho longo, 
movimentado, com reformas da "minha casa" no sonho, abertura de
espaços, pavimentos em desníveis, e visitas de amigas, até da própria
Hebe Camargo ? Muita gente me visitou no sonho. 

Foi um sonho - " minha casa", agradabilíssima, e eu recebia
com orgulho as visitas, aliás, a casa tinha vários patamares e a
rua era muito bonita, com vizinhança de casas com jardim. Em geral eu sonho que moro numa casa, em geral, casas bem grandes, com escadas, desníveis, piscina, muitos compartimentos.

A Hebe estava à vontade, andava pela minhacasa,
falava, curiosa, e eu ofereci algo para ela beber e
disse-me que seu  motorista estava a caminho para ir buscá-la.

Durante o  show de estréia da Hebe, na Rede TV,  o cenário era
"hollywodiano", com autoridades empresariais e políticas do estado de S.Paulo.

Cantores e cantora, entrevista com o Paulo Coelho, sistema de holografia,
e ele comemora o primeiro lugar em vendagem de seu livro - "O Aleph",
na Europa. Ele estava "em jejum" de vitória no primeiro lugar, como disse.

Hebe mostrou em flash-back "seu casamento", com vestido de noiva e noivo"fake"
em Las Vegas.  O "noivo de brincadeirinha" era um cabeludo parecido com o cantor
Roberto Carlos (dizem que realmente, ela é mesmo apaixonada por ele - o rei !).

Eu me  lembrei da minha mãe, encantada que foi, a vida toda, pela Hebe!

Minha mãe, nascida em 1910, adorava  a Hebe e ela continua divertindo muito com temas
leves e fazendo eternamente suas perguntas indiscretas. "Ah, essa Hebe!", dizia minha severa mãe...sorrindo
contida, desculpando as indiscrições, comentários e
gargalhadas estrondosas da artista, com carreira de
mais de 60 anos, com sucesso!

Hebe brincando de casar, com "noivo" parecido com Roberto Carlos, em Las Vegas.


























As duas estrelas da noite - Presidenta Dilma Rousseff e Hebe Camargo -
transmitiram uma tranquila sensação de que fazíamos parte de uma mesma
Pátria - o país assume "mães simbólicas" e as "mulheres ocupam seu lugar na Pátria",
a antiga e duradoura estrela do show/cantora e, a nova estrela da República,
do Cenário maior Político do Brasil.

"Você sonha enquanto dorme?" impossível não "sonhar" com o que havia acabado
de assistir e, tenho em casa, o mesmo "Olho Grego", símbolo para afastar mau-
olhado, presente da Hebe para a Presidenta Dilma Rousseff e que a Presidenta 
usa, também, como discreta e pequena pulseira, debaixo do relógio.


Direito de escolher -  direito do consumidor, do cliente e do telespectador!
15 de março é Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores.


Neste final da semana, chega o Presidente americano Obama ao Brasil.
E lembrei da música de John Lennon - "Imagine" e do discurso de
Martin Luther King - " I had a dream"...

Maria Lucia Zulzke, em 16 de março de 2011, em S.Paulo - SP - Brasil, às 8:29 am. 

Nenhum comentário: