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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, novembro 23, 2009

Serviços de Qualidade


Serviços de Qualidade:


Líderes e gerentes fazem uma famosa dupla funcional quando estudamos a respeito da magia em qualidade de serviços.

É uma famosa dupla, importante dobradinha, porque atribuem aos líderes os aspectos emocionais e espirituais, o clima das organizações enquanto que aos gerentes são apontadas as características de administrar bem os recursos como tecnologia, equipamentos, mobiliários entre outros bens físicos que ajudam a proporcionar o bem estar às pessoas, funcionários e clientes da organização.

Imaginou trabalhar ao lado de um líder numa empresa onde falta água, a poltrona está quebrada há semanas ou seu fone de ouvido em precárias condições?

Ninguém consegue fazer uma empresa sózinho. Ninguém é onipotente e onipresente que possa se transformar em excelência de qualidade.

São mais fáceis de encontrar líderes ou gerentes? Ambos são importantes. Um líder sem um bom gerente aliado pode virar "acrobata" de um circo imaginário, delira num monólogo entusiasmado.

Um gerente que não tenha bom diálogo com seus funcionários ou que suponha que tudo pode ser resolvido através do Manual de regras e procedimentos torna todo lucro da organização um "calvário" e tanto!

Por isso é que, lugar bom para se trabalhar, é aquele onde encontramos pessoas de diferentes "tamanhos" e formas, complementando-se. Isoladas, essas pessoas perdem seu talento especial porém, dentro de equipes formam algo que se percebe mas nem sempre conseguimos expressar em palavras - clima excelente, alegria de se trabalhar, orgulho no pertencimento ao grupo, percepção de que se está num ambiente de integridade e a sensação que trabalhar é muito bom.

No varejo encontramos incontáveis pontos de venda, restaurantes e locais onde se observa qualidade de serviços. A conquista de um melhor padrão começou com rigor na higiene e limpeza, organização, padrão de atendimento, estética, produtos confiáveis, compromisso da direção e cortesia.

Qualidade de serviços e dos produtos, a um preço justo, é uma fórmula honesta para o sucesso das empresas.

Eu, particularmente, retribuo com a minha lealdade, como cliente. Não gosto de mudar pois a previsibilidade é um importante fator de preservação de energia e saúde.

Deixo aos imprevistos da vida, a imprevisibilidade não planejada e que tanto consome recursos e tempo.

Maria Lucia Zulzke, em 23 de novembro de 2009, às 8:25 am, em S.Paulo - SP - Brasil

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