Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quinta-feira, dezembro 31, 2009

Qualidade de Serviços e Produtos

CONFIANÇA, "TRUST" , QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS








orientaçôes na década de 80 sobre alimentos!




Foto enorme, minha, em agosto de 1994, para ilustrar matéria sobre trabalho "linha dura" isto é, "Dizer não aos chefes" com comentários de consultores - abaixo da página, parágrafos de caso concreto em que eu, com apenas 3 meses de contratação, em 1985, como "consumidora interna crítica" ou "ombudsman do consumidor" na Rhodia, havia vetado propaganda pronta, fase final, para TV e revistas - atingiria a área de medicamentos e a classe médica.


Espera-se um JOGO LIMPO na vida!


Essa lei, que eu tanto defendi.... hoje não equaciona os impasses existentes.


São tantos os assuntos a serem tratados quando se trabalha, analisa, observa, vive-se e utiliza-se o relacionamento empresas/clientes!
Não posso me furtar a encerrar o último dia do ano de 2009, sem continuar com comentários vários. Alguns ficarão para 2010, inevitavelmente!

Como estou nesta fase, sem trabalho de consultoria ou assessoria, resolvi brincar e abordar algumas empresas em busca de clientes: Preciso saber o que vocês precisam na sua empresa ... será que precisam de mim para justificar a empregabilidade e acessibilidade de 1 - mulheres com mais de 50 anos? Engenheiras de alimentos, com experiência comprovada?! ou, mulher gordinha - bem acima do peso? Dentro da planilha de funcionárias, não precisariam de alguém com essas características e com ótima saúde e humor?
Deveria ser um nicho de seres humanos a ser pensado e prestigiado.... para trabalhar e sobreviver com dignidade após os 50 anos de idade e... aqui está a oferta dos meus conhecimentos, neste blog, por 6 meses e neste 31 de dezembro de 2009. Afinal, como diz Francis Fukuyama em seu livro TRUST, hoje, o dinheiro e o trabalho é que conferem dignidade a um ser humano!
Se precisarem de mais experiências, de mais comprovações de trabalho e de cidadania, basta escrever e perguntar. Tenho residência fixa em S.Paulo, nenhuma dificuldade de locomoção e sei medianamente alguns idiomas estrangeiros além de gostar de estudar.

Quem acompanhou, ainda que de longe, como no meu caso, as providências e exigências do Ministério da Justiça exigindo melhorias na performance de Call Centers de operadoras de telefonia entre outras empresas prestadoras de serviços, entendeu que os processos abertos irão desembocar em multas de 10 milhões de reais e muita negociação.

Por outro lado, temos que concordar que, os milhares de consumidores insatisfeitos e com reclamações registradas e outros tantos milhares insatisfeitos e silenciosos, precisavam ver uma iniciativa por parte do governo, que conta com um quadro considerável de profissionais, dentre seus contratados efetivos ou de confiança para mostrar para que existe a lei de defesa do consumidor.

Da minha parte, "estou consumidora e cliente" muito satisfeita com as indústrias e empresas!

Est
ou, consumidora de alimentos, serviços de internet, provedor de internet, ônibus urbano, telefone fixo e celular, supermercados e feiras livres, algumas exposições de arte (apenas grátis) e DVDs, de alguns cinemas, de roupas numero 46 para mais ....e muito satisfeita mesmo ! com a minha máquina de lavar roupas que não me obriga a ir para o tanque em nenhum momento do meu dia, para me martirizar em tarefas domésticas como gostariam meus desafetos!


Fico atônita quando comparo meu carro velho com os carrões novos de milhões de pessoas nas estradas e nas revendedoras! Não posso ser cliente de viagens em transatlânticos, nem de hotéis 4 ou 5 estrelas, nem de excursões de turismo nacional ou internacional, como tanto dizem via TV que os aposentados viajam e curtem a vida no Brasil ... não consegui essa sobra de dinheiro e nem entender essa propaganda !/strong>
Estou aqui, entre um universo incógnito de leitores da internet e a minha consciência cristã.


Onde ajudei a plantar boas sementes de trabalho, de orientação para a população colhemos confiança e qualidade de produtos!


Trabalho com o lado concreto da vida real, qualidade de alimentos, qualidade de produtos que ingerimos, qualidade de serviços do "aqui e agora"....


Talvez tenha faltado encontrar um grupo que decidisse me remunerar após meus 50 anos de idade... só isso. As fotos acima de alimentos e 4 vinhos simples, de preço unitário baixo, mostram que TODOS OS DIAS COMPRAMOS, COMEMOS E BEBEMOS QUALIDADE E CONFIANÇA.

Há um "exército civil" de pessoas, profissionais, chefes de família, seres humanos, mulheres, homens, jovens e idosos que fazem o melhor possível para permanecer na imensa rede, cadeia, "net" da vida e da alimentação de 190 milhões de pessoas brasileiras.
Faço parte dessa net, estudando, escrevendo, registrando, comprando, divulgando, falando, persuadindo, aborrecendo, conquistando e me posicionando. As marcas escolhidas nas fotos representam e exemplificam produtos simples, encontrados nas prateleiras do comércio da cidade de S.Paulo - Brasil.

Os produtos estão disponíveis para quem tiver condições financeiras para levá-los. São objetos, são produtos inanimados. Vou até a prateleira e escolho, e depois eu pago.
Espero que os legisladores e os poderosos deste país não voltem à escravidão planejada... não ousem confundir produtos inanimados com seres humanos: com crianças, com bebês, com seres a nascer, com embriões, com adolescentes, com idosos, com adultos, com gente que sonha, sofre, chora, ama, deseja, sente dor, tem expectativas, tem crenças, espiritualidade, religiosidade e princípios.
Alguns não tem voz para suplicar e gritar mas contam com pessoas de sensibilidade e princípios para falar por eles! Junte-se a essa "net"!
Maria Lucia Zulzke, em 31 de dezembro de 2009, em S.Paulo - SP - Brasil, às 11:47 am

Nenhum comentário: