Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, fevereiro 15, 2010

"Paraiso" de Consumo 3...


Você, que neste instante lê o que eu escrevo, vive por alguns momentos do seu "Paraiso" de Consumo do que se denomina riqueza real: consome  informações selecionadas e disponibilizadas via internet. A energia, a internet, o blog e minhas seleções fazem a riqueza! 

Este é um blog viabilizado de graça, ao qual eu não pago.

E você lê quando quiser, dos conteúdos selecionados por mim que ainda não recebo dinheiro nem patrocínio de ninguém, ninguém me paga há 8 ou 9 meses ....

Estaríamos inaugurando uma rede da "caridade" "virtual" ?! 

Conseguirei transformar este blog em algo retroalimentável, para me sustentar e para que eu possa sobreviver? Quantos meses precisarei demonstrar a existência de conteúdos para que possa sensibilizar uma associação, uma empresa, um sindicato sobre a importância desses temas?

O Planeta funciona por meio de mercados em diferentes escalas, em diferentes ambientes de acordo com a riqueza real, a economia real, as fontes de recursos reais,  o dinheiro circula onde existe negócio.

O dinheiro é a verdadeira riqueza mundial? O dinheiro em si não é riqueza: não mata a sede, não sacia a fome, não proporciona abrigo, não cura doentes, não abriga um corpo do frio, não me transporta para outros locais. O dinheiro em si não é riqueza, viabiliza a riqueza.

O dinheiro circula entre produtores, comércio, indústria e pessoas e maximiza a performance, acelera processos e potencializa negócios e comércios.

Um capitalista com dinheiro potencializaria este blog dando outra exposição, outro impacto, melhor visualização e maior dinamismo. Um capitalista melhoraria muito a minha vida pessoal, profissional, social. Como sobreviver sem dinheiro?

O dinheiro em momento nenhum entrou nestas linhas. Escolhi o que escrever sem precisar de dinheiro, foi minha determinação e critérios de seleção em função de anos de estudos e trabalho.  Usei meu filtro interno e pessoal.

O dinheiro não foi colocado em máquina nenhuma para que eu começasse a digitar. O dinheiro não entra quando dou um "enter" para que possam visualizar o blog. Você não precisa usar seu dinheiro para ler o que escrevo. Até aqui não houve necessidade de dinheiro para que lesse e eu escrevesse.

Quando pessoas pagam às outras pessoas, os serviços e produtos, no ambiente, geram sistemas de riquezas. Riquezas que podem ser retroalimentadas.

O capitalista, isto é, alguém com dinheiro "aporta" com o que tem - Dinheiro -  e, alguém com informação "aporta" do outro lado, com seus conhecimentos, critérios, educação etc

Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, às 9:00 hs, no dia 15 de fevereiro de 2010. Pleno Carnaval no Brasil!


Nenhum comentário: