Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































terça-feira, fevereiro 23, 2010

Por que fazer um blog ?

Do ponto de vista de "desafetos" ou de pessoas críticas:

- para se exibir
- por vaidade
- por que é "uma metida"
- por que gosta de "falar demais"
- por que alguém está pagando
- para ir contra algo ou alguém
- para não trabalhar em algo mais produtivo etc etc

Do ponto de vista de pessoas de boa fé e bem intencionadas, além do meu próprio ponto de vista:

- para consolidar e disponibilizar conhecimento acumulado profissional
- porque é um meio novo, sem ônus e acessível quando se quer e tem tempo
- porque os conteúdos são criteriosos
- para compartilhar experiências e, talvez, tornar alguém decente e pouco informado mais alerta
- para ter um compromisso com a comunicação, informação e orientação (meta profissional)
- para rever materiais que tenho arquivado
- para maximizar informações úteis que tenho nos meus livros e pastas de cursos
- para reavaliar meus acertos e erros na vida profissional
- para poder falar por mim, na internet, atualizar meus dados e não ficar à mercê do que colocavam
  ou omitiam sobre meu trabalho, sobre minha biografia e alguns dos meus valores
- para poder fazer, aos poucos, retrospectiva de trabalho profissional enquanto, ao mesmo tempo,
  a vida acontecia em termos pessoais - vivi como uma pessoa normal - casei, descasei, tive filhos,
  criei minhas filhas até a idade adulta sob minha responsabilidade, namorei, me apaixonei e me
  decepcionei,  viajei, estudei e estudo, escrevi para revistas e jornais, adoeci e me restabeleci etc
- para me conectar com os avanços e estudos atuais e me manifestar, quando for o caso.
Hoje, dia 23 de fevereiro de 2010, às 11:00 am, em S.Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário: