Caderno de Economia do Estado de S.Paulo
"...mal podíamos avaliar tudo o que estava por vir. Ainda que tivesse sido discutida por mais de 2 anos, ainda que a lei tivesse sido assinada pelo Presidente da República e houvesse um prazo de 6 meses para que as empresas se adaptassem às suas exigências, muitos empresários não acreditavam que a lei iria "valer". Alguns poucos haviam feito revisão na sua linha de produtos, alterado cláusulas dos contratos e melhorado as condições de prestação dos seus serviços. Na verdade, poucos sentiam-se tranquilos."
todos os segmentos envolvidos na elaboração de uma lei que alteraria, para sempre, o significado difuso da palavra
"direito" introduzindo definições das responsabilidades e deveres - empresas podiam utilizar o SAC - Serviço de Atendimento a Clientes/ Consumidores como sensor e radar da qualidade de seus produtos e avaliar a satisfação de seus clientes.
matéria de jornal quando trabalhei, entre abril de 1985 até janeiro de 1991 como consumidora interna crítica, na chefia Núcleo Valorização do Consumidor
Como você responderia a essa pergunta, hoje?
Era mesmo necessário um Código de Defesa do Consumidor, no Brasil ?
Empresários(as) e Empresas - nos teus clientes, lucros e nos teus negócios é que sentes ? No governo é que sentes? Nos concorrentes é que sentes?
Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, às 17:00 hs, dia 9 de março de 2010
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