Quando tenho tempo, no início da manhã, um bom programa para ver é o de Ana Maria Braga, onde aprendi receitas deliciosas que testei, aprovei, digitei e imprimi em meu pequeno livro familiar "Receitas Preferidas", ilustrado por minha filha mais velha, Milena Galli.
Meus agradecimentos à Ana Maria Braga e abaixo as receitas de Risoto com salsão e gim e, Polpetone. Ambas Maravilhosas!
eu e minha filha caçula
Quando existe tempo, a cozinha e a culinária, e os aromas maravilhosos dos pratos são excelentes alquimias para o corpo, atividades criativas e para o espírito, tanto de mulheres como de homens!
Filmes mostram a importância da culinária na vida das pessoas e na cultura das famílias - Festa de Babete, Como água para o chocolate, Chocolate, Julie e Julia, entre outros. Confiram!
Contraponto da alegria da culinária e da vida - do livro O RIO DO MEIO:
" Leio sobre mulheres e loucura. Por que são em maior número em consultórios ou clínicas de psiquiatras? Antigamente já se registravam muito mais mulheres nos chamados "hospícios". Seria por enlouquecerem mais do que os homens? Porque suas mudanças de humor (menopausa, menstruação, gravidez, solidão, por exemplo) eram consideradas sintomas de insanidade?
A conclusão de Lya Luft é: "não havia tantos homens nos hospícios porque estavam em casa aos cuidados das mulheres da família... homens separados ou viúvos em geral voltam a se casar - e com mulheres mais jovens. " do livro - O Rio do Meio, de Lya Luft, pg 65.
Que 2010 seja um ano de linha divisória e, no futuro, esse quadro depressivo, cenário estreito e limitado para mulheres seja cada vez mais raro!
Milena, minha filha, ilustrou o nosso Livro de "Receitas Preferidas" de Culinária
Nenhum comentário:
Postar um comentário