Numa rede social é importante, do meu ponto de vista, o tangível existir - seja um produto, um livro, um imóvel, um curso, um dvd, um cd, viagens, locais, objetos de decoração ou de arte, uma memória de um trabalho etc - devem existir, de forma habitual, afinal, nascemos para corporificar uma proposta, uma vida, um ofício, uma função!
A internet potencializa esses agrupamentos nas chamadas comunidades virtuais.
Em menos de 15 anos, a internet chegou ao Brasil e já conquistou cerca de 70 milhões de internautas (últimos dados que eu ouvi) e, pelo que soube, o facebook tem 50 milhões de internautas, conquistados em 2 anos, no mundo todo.
Redes específicas, de executivos, de profissionais de empresas dos primeiro, segundo e terceiro setores, contam com grupos.
As comunidades formam-se por ideais, idiomas falados, faixa etária, assuntos sociais e culturais, artísticos e com vários propósitos, do simples lazer ao mostrar-se para conseguir indicações, amizade, recolocar lembranças em dia etc. As conexões começam, em geral, por quem já teve aproximação real, na vida real e sabe que isso foi importante.
Poder se conectar a quem apresenta interesses semelhantes aos seus - explicitados, e isso é importante, aliás de uma grande importância! E, também, é importante verificar como pessoas se interessam por assuntos muito diferentes e que podem servir de inspiração positiva para nós.
Maria Lucia Zulzke, em 18 de março de 2010, às 11:50 am, em S.Paulo - SP - Brasil.
quinta-feira, março 18, 2010
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