Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, março 20, 2010

"Feitiço do Tempo" e a qualidade dos serviços

"Feitiço do Tempo" é um filme,  encontra-se nas locadoras, cujo enredo é inquietante -   jornalista da previsão meteorológica, arrogante e egocêntrico, sem percepção do outro,  tem a oportunidade de refazer trajetos, superar erros e incoerências. 

Como no filme, em algumas situações, podemos patinar, repetir os mesmos erros, mantemos uma situação congelada e estacionada, sem evolução, sem admitir que a proposta acabou, o tempo findou e a oferta da propaganda ou do que seja em que estávamos envolvidos, uma oportunidade deixou de existir.

Ao trabalharmos com Qualidade de Serviços em Empresas, um dos primeiros exercícios é  o de desenvolver a capacidade de "colocar-se no lugar do cliente", perceber  "com os olhos, des - conhecimentos, receios e bloqueios" do cliente. É necessário perceber os sinais eloquentes do meio ambiente e de nossos clientes. É da sensibilidade e persistência que se alcança a Melhoria.

Maria Lucia Zulzke, em 20 de março de 2010, às 8:20 am, S.Paulo - SP - Brasil.  

Nenhum comentário: