Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sexta-feira, março 12, 2010

Carta de Amor - temperança, caráter, personalidade!

Hoje, sexta-feira, dia 12 de março, em S.Paulo - SP - Brasil


Como eu posso saber da sua parte? Como eu posso conhecer aqueles que o projetaram e conceberam para agradecê-los ? Como entender os sinais que recebo, pois, para mim, significam uma grande parceria e cumplicidade entre nós, num relacionamento de mais de 15 anos?

Da minha parte, eu te admirei desde o primeiro instante, pelo nome, pelo porte, pelo espaço que me ofereceu e continuou fielmente oferecendo, pela suavidade, pela disponibilidade em me levar onde eu tivesse vontade e a qualquer momento, e pelos silêncios compartilhados!

Fiquei preocupada, no início, pois percebi que você esquentava rápido e eu precisava ser cautelosa com essa característica. Eu estava atenta aos indícios de que algo havia "elevado sua temperatura" e isso não era bom sinal para nossa realidade presente e perspectivas futuras.

Durante 15 anos, tempo considerável, eu flertei com vários outros e me imaginei no aconchego de muitos outros mas, a diferença é que os outros não eram meus! Quando eu precisava, realmente, era só você quem me esperava, paciente, no mesmo local de sempre, rapidamente respondendo às minhas necessidades.

É constrangedor confessar, mas cheguei a sentir lágrimas nos olhos quando, sózinha, eu colocava uma música e novamente renovava a mesma boa sensação de bem estar, que eu havia sentido na primeira vez, sob seus cuidados e a confiabilidade que me demonstrava em todos os momentos.  É claro que você nunca me disse nada!

Ontem, eu demonstrei cuidados, como tenho feito periodicamente.  Não quero prejudicar você e nem a mim. Você é a minha couraça, a minha força, a minha liberdade, o meu corpo "de aço" ! Eu sou humana e você, uma máquina.

E hoje, pela manhã, tudo parecia estar indo tão bem. O nosso caminho era curto, apenas 105 km, entre o litoral e a minha casa, em S.Paulo. O dia maravilhoso, nem chuva, nem neblina, nem o horário era de tráfego.  Iríamos subir a serra, juntos, mais uma vez, nesses 15 anos, depois de banhos de mar e de piscina, de sentir a delícia que é o litoral fora da temporada.

Em S.Paulo, ainda na estrada, percebi sua temperatura - pânico. Eu estava quase na ponte da Bandeirantes e eu precisaria escolher, ou o mesmo caminho, como sempre, ou sair por alguma saída da Vila Mariana ou pelo bairro da Saúde. Subi a Av. Miguel Stefano e parei na frente de um posto de gasolina. Só ali é que você entregou os pontos, totalmente,  uma correia estava pendurada, de alguma engrenagem e a bomba de água estourada. 

Eu estava bem, salva e tranquila.  Em perfeitas condições de telefonar ao meu seguro e pedir reboque que me levasse ao mecânico. Você, sem qualquer sinal de recuperação possível naquelas condições! Lamento, fiz o possível para evitar tal desgaste!

Gostaria tanto que engrenagens, tecnologias, estudos e desenvolvimento automobilístico tivessem  dado às máquinas e seus fabricantes, a possibilidade de entender meus sentimentos imensos de gratidão.

Um nome é importante! E como seria bom se só fossemos deixados (as) sem autonomia quando houvesse segurança e  sem ameaça de vida.

Por isso, ainda que sabendo ser "piegas", e sabendo que existem milhões a gostar de carro é que resolvi registrar aqui o quanto admiro o meu Fiat Tempra!

dia 12 de março de 2010, Maria Lucia Zulzke.

Nenhum comentário: