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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, março 22, 2010

Quanto vale um cliente?




Em se tratando de mercado de consumo, com suas ofertas e possibilidades de escolha, o diálogo entre empresas e clientes é muito importante!

Daí a criação de SAC - Serviços de Atendimento ao Consumidor por parte das empresas - indústrias e do varejo.

1 - Preço do seu produto.

2 - Frequência com que seu produto é comprado/ ano e em 10 anos.

3 - Amigos para quem recomenda sua marca.

4 - Poder de influência do seu consumidor.

5 - Como trata uma reclamação do seu cliente.

6 - Como ouve, dialoga e mantém fiel o seu cliente.

Um cliente não vale apenas pelo que gasta em sua empresa mas pelo seu poder de influenciar, o quanto recomenda a outros que comprem e se recompra em outros momentos os seus produtos.

  NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA -  22 DE MARÇO - RELEMBRO ARTIGO QUE ESCREVI,  HÁ ANOS - 1994 :  A  RESPONSABILIDADE QUE TEMOS COMO CIDADÃOS (ÃS), CONSUMIDORES (AS), GOVERNANTES, EMPRESÁRIOS E SOCIEDADE EM GERAL QUANTO À QUESTÃO DO NOSSO RECURSO NATURAL VITAL - ÁGUA! 
O FLUXO DA ÁGUA NÃO PODE PARAR!

        RESPONSABILIDADE, PARA NÓS, COMO CIDADÃOS E CIDADÃS! RESPONSABILIDADE AOS QUE ADMINISTRAM ESSE RECURSO NATURAL!

Maria Lucia Zulzke, em 22 de março de 2010, às 9:20 am, em S.Paulo - SP - Brasil  

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