Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quinta-feira, março 25, 2010

Marketing "one to one" - " The Ones" and expiration date



"The Ones" - produtos, serviços, trabalhos, lazer, carros, viagens !  Em 1994, eu usava vestido quase idêntico e em tamanho similar...
Ana Maria Braga, com modelo preto e branco, lindíssimo - março de 2010 arrasou no visual!

                                     " the ones" - marketing "one to one"

Quando "estourou" o conceito do marketing "one to one" versus o marketing de massa,  parecia uma impossibilidade ser feito.

Como fazer algo dirigido ou pela TV ou, pela internet (atualmente)  e atingir poucos - os "alvos preferidos" chamados " the ones "?

Acontece que -  os  "the ones" segmentam-se e fazem parte do grupo dos "ones"  - duplicam-se e multiplicam-se em clientes similares, potencializam-se os clientes semelhantes e são muito diferenciados !

Damos atenção e preferência a uma marca, a um varejo, a um serviço, a um valor agregado ou a um conceito de trabalho.  Colocamos nossas preferências em quem sabe retribuir, ou que amplia e valoriza. Não podemos ter preferência ao que nos exclui ou deprecia.

Se, em resposta  às nossas preferências, obtemos indiferença ou, até mesmo intimidação, por vários meios e táticas, anos de lealdade sem retorno, esgotam-se! 

No comércio internacional criou-se verdadeira guerra de " depreciação" de marcas vitoriosas - reduzir o preço até a insignificância - técnica sucessiva, anos a fio, que removem empresas de posições vantajosas para que sejam mortalmente atingidas. Dessa forma desapareceram inúmeras empresas conhecidas.

IMPORTANTE,  HOJE,  é mostrar que existe verdadeiro relacionamento , leal, mútuo, durante longo período. Ninguém ou nenhuma empresa pode se obrigar a ser aceito (a) .

O verdadeiro marketing  não é obrigar o outro a fazer algo que não deseja.... aliás, isso tem nome bem diferente -  Intimidação, Opressão etc... feito por quem tem poder e dinheiro...

Informações devem ser passíveis de serem conferidas, pode-se dar aos nossos clientes a oportunidade de decidir e a tranquilidade de que existem Escolhas!  

Se você segue este blog, diga-me sobre a sua preferência de assuntos ! 

Em ano algum é prudente falar mal de pessoas ou de profissões, como já alertavam os sábios da "velha guarda" .  Isso é valor agregado, também!

Maria Lucia Zulzke, em 25 de março de 2010, em S.Paulo - SP - Brasil, às 9: 20 am.   

Nenhum comentário: