Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quarta-feira, março 10, 2010

JOGO DE EMPRESAS ????!!!!!

Ligaram para mim da maior empresa de ........do país.... 2001.... para que? jamais trabalhei com tal tecnologia e complexidade !

Ligaram para mim de empresa que seria privatizada, para que? jamais trabalhei com concorrência ou licitação pública! Perda de Tempo.

Ligaram para mim pedindo propostas que não seriam respondidas e nem justificadas. Para que? Para comparar com os preços de outras consultorias.

Ligaram para mim, de empresa de estrada de rodagem que iria implantar SAC. Se eu poderia apresentar uma proposta para estruturar um SAC para os pedágios? Mais trabalho, mais perda de tempo, só para que tivessem algo para comparar com a que seria "A vencedora".

Ligavam para mim da maior empresa de eventos internacionais. Para que? Pois consideravam ou ainda consideram que a menor e mínima empresa de consultoria que ouse trazer consultores internacionais para palestras no Brasil é concorrente a ser eliminado do cenário ....

Ligavam para mim pedindo reuniões em bairros bem distantes, ou outras cidades, para ir conversar com algum funcionário da empresa interessado em analisar necessidades. Para que? Para lá eu saber que já estão com consultores há muito tempo e satisfeitos....

Defini há anos que eu... só me locomoveria para atender grandes empresas em cidades distantes,
se me pagassem um "fee" básico e que cobrisse custos de combustível, pedágio, ou transporte de avião e pequeno adicional, ainda que simbólico! ou, eu atenderia as empresas clientes em meu escritório, na cidade de S.Paulo, localizado e muito bem localizado perto da Carlos Berrini.

Teria alguém inventado JOGO ENTRE EMPRESAS e imaginavam que uma consultora independente, com pequena empresa, lutando sózinha há 20 anos, sem sócio-capitalista, tivesse a pretensão de concorrer com consultorias internacionais ou as claramente "gestadas no berço da empresa - mãe"com investidores e capitalistas poderosos, mantidas décadas com a futura previsibilidade e estabilidade dos trabalhos contratados e por longos períodos?

Que tal fazer um Código de Defesa da Concorrência - como na lei de defesa do consumidor, definindo micro, pequena, média, média nacional, média com capital estrangeiro, grande nacional, grande com capital fechado, grande com capital aberto, mega com holding, mega sem holding.... e proibindo, punindo, estabelecendo sérias sanções de  : escuta telefônica de concorrentes, enviar "falsos funcionários" para agir como espiões, "plantar" falsos namorados ou namoradas ou amigos e amigas ou familiares traidores para ter informações de "insiders", plantar aplicativos de espionagem nos computadores... e tantos outros "truques" de espionagem contra profissionais e pequenas empresas legalmente constituídas, produtivas, honestas e decentes?

A comparação com concorrência leal é válida e registra, na vivência de 20 anos,  desiguais condições de trabalhar como consultora independente, sem padrinho político, sem apoio de seitas ou de confrarias fechadas masculinas dando retaguarda!

Nenhum curso, dedicação, lisura ou especialidade no assunto resolve concorrência desleal ou retaliações de cunho inexplicado!

Que dia lindo no Brasil, o dia inteiro vou ouvir SEAL ! 

Maria Lucia Zulzke, em 10 de março de 2010, às 10:30 hs, em S.Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário: