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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quarta-feira, setembro 29, 2010

Aluno não é cliente, Eleitor não é cliente!

Há meses ensaio em escrever sobre mais esse espinhoso assunto!

É super polêmico e, um blog, fica restrito para desenvolver conceitos!

Tentar igualar coisas e situações e relacionamentos sociais e econômicos ou políticos  ou empresariais desiguais, levam a péssimos resultados e péssimos comportamentos.

Como recurso didático pode até ficar engraçado, mas é preciso discernir  a "gracinha da didática" e ressaltar o conceito formal das distintas funções na sociedade e o que representam para a riqueza e desenvolvimento das diferentes instituições e entidades jurídicas.

Um político não é um vendedor de biscoitos!
Um professor não é um animador de platéias!
Um edifício residencial não é uma empresa!

Apenas em aspectos comportamentais, as atitudes das pessoas nos vários locais deveriam existir em todos os relacionamentos humanos: cortesia, dar retorno e resposta aos telefonemas ou solicitações, cumprir o prometido, não fazer propaganda enganosa, saber ouvir e saber informar, não vender "gato por lebre", não provocar danos deliberadamente na outra parte.

A essência, o poder e a dinâmica dos relacionamentos são diferentes: nas escolas com alunos, no congresso nacional com os eleitores e nos locais do comércio com os clientes!

Da mesma forma, um condomínio residencial não produz produtos e não dá lucros para seus moradores, não poderia ser comparado com empresa na forma com que empresa é conceituada.

Maria Lucia Zulzke, em 29 de setembro de 2010, às 8: 20 am, em S.Paulo - SP - Brasil.

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