Cresceu, tornou-se professora de crianças, período integral, e escreveu seu primeiro livro infantil "Histórias que se escondem na floresta", editora Paulus, lançado em novembro 2009, e eu tive o prazer de mencionar no meu blog "umlivromeumestre.blogspot.com"
Abro, pequeno parentesis neste blog com foco em empresas.
Ainda que, para alguns, as escolas viraram empresas e, os alunos e alunas " viraram clientes" , eu contesto essa comparacao e continuo com a linha de pensamento que alunos e alunas são seres em formação, em busca de orientação e conhecimentos, em busca de modelos de aprendizagem e de espelhos sociais, jamais podem se equiparar a clientes, dentro de uma teoria comercial de trocas ...
rapida, utilitaria, funcional, constante ou nao, ou de ocasiao unica. Nunca mais voltar.
rapida, utilitaria, funcional, constante ou nao, ou de ocasiao unica. Nunca mais voltar.
Como equiparar alunos e alunas a clientes?
Modelos de valor - Educação como Valor de Ontem, Valor de Hoje e Valor do Amanhã, em continuidade aos pensamentos de conceito de juros (blog de 14 de janeiro).
O efeito multiplicador da Educação, irradiando exemplos bons, edificantes, Ontem, Hoje e Amanhã.
Maria Lucia Zulzke, em 16 de janeiro de 2010, às 13:30 hs, em S.Paulo - SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário