segunda-feira, outubro 26, 2009
A empresa, onde você trabalha, quer o quê mesmo?
Além do lucro e de muito sucesso no mercado, a empresa deseja:
Que os clientes sejam leais e comprem cada vez mais os seus produtos;
Recomprem os mesmos produtos ou serviços, todos os meses;
Comprem seus novos produtos e serviços, cada vez mais;
Falem positivamente sobre os produtos e serviços, gerando uma comunicação boca-a-boca virtuosa, tornando a empresa próspera, lucrativa, com excelente imagem de sucesso;
baseado na Tarp - USA - Máxima Satisfação dos Clientes
Responsabilidade social empresarial, com suas exigências, junto à comunidade de entorno, funcionários, concorrentes entre outros públicos é aguardada das grandes empresas lucrativas e bem sucedidas.
Algumas correntes empresariais, por outro lado, entendem que as empresas só devem contribuir com as obras sociais e a responsabilidade social por meio das doações de dinheiro, dando emprego, pagando impostos, gerando riquezas e sendo lucrativas.
A política de responsabilidade social empresarial, ampliada, inserida na nossa cultura, há cerca de 10 anos, após a criação do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em 1998, é recente, e leva algum tempo para que as pequenas e médias empresas adaptem-se e apliquem na nossa realidade local.
Maria Lucia Zulzke, em 26 de outubro de 2009, às 10:57am, em S.Paulo - SP - Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário