sexta-feira, outubro 23, 2009
O Medo nas Organizações
Um dos aspectos ressaltados por Deming nos seus estudos sobre Qualidade Total, foi Erradicar o Medo nas Organizações.
O Medo paralisa e atrasa. Por causa do medo não se apontam problemas, e, por medo, as pessoas se calam e não se manifestam, nem como clientes, nem como funcionários.
Da mesma forma, no ambiente do SAC, a cordialidade necessária para tratar os clientes e os consumidores, também deve existir na equipe e nas chefias em sua atividade de aperfeiçoar e orientar os atendentes.
É impossível pensar num mundo isento de conflitos, no entanto, quando as reclamações ou críticas são tratadas sem pré julgamentos, sem pré sentenças, ao ouví-las com atenção e verdadeira intenção de resolvê-las ou minimizá-las, estaremos podendo viver em liberdade e usando a sabedoria no mercado de consumo.
Maria Lucia Zulzke, em 23 de outubro de 2009, às 7:43 am, em S.Paulo - SP - Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário