terça-feira, outubro 06, 2009
Oferta e Valor ao Cliente - o SAC proporciona?
Para que as promoções e ofertas, propaganda e serviços de uma empresa tenham valor para o cliente, precisam representar algo que agregue aos interesses circunstanciais, sociais, pessoais ou profissionais do cliente.
Ofertar por ofertar, oferecer por oferecer, não necessariamente agrega valor à vida do cliente, pois um produto ou serviço não tem um valor por si mesmo, apenas terá valor quando se desdobrar em melhorias para o cliente.
Da mesma forma que, Qualidade de um produto ou serviço, irá se revelar na relação entre:
Produto - Usuário - Uso
Antes de se estudar essa relação, ao longo dos vários momentos da verdade, em que cliente e empresa estão em contato, não se pode afirmar que havia qualidade.
Ações de prevenção, no entanto, são fundamentais para a economia e saúde, pois reduzem imprevistos e prejuízos, evitam desgastes desnecessários.
Em muitas situações, em muitos locais e em muitos momentos - a melhor surpresa que uma empresa pode oferecer a um cliente é que ele não "sofra" surpresas!
Tantas e tantas pessoas hoje afirmam - o melhor lugar para estar e ficar é em minha casa!
Maria Lucia Zulzke, em 06 de outubro de 2009, em São Paulo - SP - Brasil, 07:20am
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