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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, outubro 03, 2009

SAC foi criado para....



Na época em que foram estruturados os primeiros SACs, pretendia-se:


- estabelecer uma comunicação personalizada com os clientes;

- complementar a busca pela qualidade, com as percepções dos clientes e usuários;

- subsidiar as áreas de marketing e publicidade com informações;

- servir de válvula de escape de tensões entre partes antagônicas;

- administrar um banco de dados de clientes, com o objetivo de torná-los satisfeitos e leais;

- instituir um canal de pesquisas, diariamente, com os próprios usuários;

- perceber a "direção dos ventos" do mercado e prevenir-se.

fonte: livro " Abrindo a empresa para o consumidor - a importância de um canal de atendimento", Maria Lucia Zulzke, Qualitymark.

por Maria Lucia Zulzke, em S.Paulo - SP - Brasil, em 03 de outubro de 2009, às 14:30 hs

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