quarta-feira, setembro 16, 2009
Como transmitir valor aos clientes?
O planejamento empresarial e dos serviços permite que se faça bem um serviço desde a primeira vez. Esse é um objetivo sonhado por todos! Por essa razão é que empresas longevas ficam cada vez mais sólidas e pequenas empresas fecham em tão pouco tempo.
Adquirir "know-how" e excelência em prestação de serviços exige muito dos empreendedores.
Fazer certo desde a primeira vez, transmitindo confiança e obtendo excelência de performance! Uma meta buscada por todos que desejam ser prósperos e duradouros no mercado.
Aspectos dos processos de prestação de serviços:
1. as expectativas geradas;
2. quanto mais inovador e desconhecidos os limites e potenciais de um serviço, maiores as expectativas e maiores as possibilidades de frustração dos clientes;
3. problemas existentes elevam as expectativas seguintes dos clientes e vão passar a um nível mais complicado de recuperação;
4. se existem confusões no processo, o temor aumenta, as expectativas aumentam e a tolerância com a empresa e prestadores de serviços cai;
5. lideranças pouco preparadas tornam-se "balões de ensaio" do mercado;
6. promover sistemas de valor para os clientes exige "expertise";
7. fazer certo da primeira vez + treinamentos + consertar os "desvios" + sistemas de recompensa para resultados positivos + trabalhos de equipe + estruturas profissionais levam a um serviço de qualidade confiável
8. atender e superar as expectativas dos clientes, uma meta de todos profissionais
por Maria Lucia Zulzke, em 16 de setembro de 2009, às 10 am, em S.Paulo - SP - Brasil
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