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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































quarta-feira, setembro 16, 2009

Como transmitir valor aos clientes?


O planejamento empresarial e dos serviços permite que se faça bem um serviço desde a primeira vez. Esse é um objetivo sonhado por todos! Por essa razão é que empresas longevas ficam cada vez mais sólidas e pequenas empresas fecham em tão pouco tempo.

Adquirir "know-how" e excelência em prestação de serviços exige muito dos empreendedores.

Fazer certo desde a primeira vez, transmitindo confiança e obtendo excelência de performance! Uma meta buscada por todos que desejam ser prósperos e duradouros no mercado.

Aspectos dos processos de prestação de serviços:

1. as expectativas geradas;

2. quanto mais inovador e desconhecidos os limites e potenciais de um serviço, maiores as expectativas e maiores as possibilidades de frustração dos clientes;

3. problemas existentes elevam as expectativas seguintes dos clientes e vão passar a um nível mais complicado de recuperação;

4. se existem confusões no processo, o temor aumenta, as expectativas aumentam e a tolerância com a empresa e prestadores de serviços cai;

5. lideranças pouco preparadas tornam-se "balões de ensaio" do mercado;

6. promover sistemas de valor para os clientes exige "expertise";

7. fazer certo da primeira vez + treinamentos + consertar os "desvios" + sistemas de recompensa para resultados positivos + trabalhos de equipe + estruturas profissionais levam a um serviço de qualidade confiável

8. atender e superar as expectativas dos clientes, uma meta de todos profissionais


por Maria Lucia Zulzke, em 16 de setembro de 2009, às 10 am, em S.Paulo - SP - Brasil

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