Se alguém ler este blog e estiver procurando um posto de trabalho de atendente do SAC, listo algumas qualificações exigidas:
exemplos ilustrativos para se avaliar a "simplicidade da tarefa":
- se ninguém aguenta a "chata" da tia, o atendente vai ter que aguentar;
- se ninguém troca duas palavras sem ouvir o péssimo humor do marido ou do avô, ou de alguém mais da família, o atendente do Sac vai ter que aguentar;
- se todos morrem de medo de um conhecido "criador de caso", o atendente do SAC vai aguentar;
- se há alguém que você conheça que diz que faz questão de ficar longe do computador e não te responde nunca suas mensagens dos emails, pois bem, quando esse "ser ocupado, etéreo e superior" ligar para um Sac, o atendente vai ter que atender direitinho e realizar seu trabalho sem julgar e.... aguentar aquele "personagem";
- se existem teus colegas esnobes que não tem tempo para uma amizade antiga.... o atendente vai orientar, dar respostas etc ;
- jovem ou experiente, o atendente vai manusear o computador, digitar dados, virar as telas do computador à procura de dados e respostas, enquanto conversa com o cliente e responde e procura providenciar uma solução;
- com um fone de ouvido pendurado na cabeça, por 6 horas, o atendente fala com uma pessoa diferente a cada atendimento sobre demandas, necessidades, orientações etc ( nenhum telefonema é para um "happy hour", uma conversa entre amigos, é trabalho direto) ;
- é preciso entender do negócio da empresa e representar a empresa quanto a imagem projetada;
- é preciso saber dos artigos da lei de defesa do consumidor e não vacilar;
- além de conhecer detalhes dos produtos da empresa.
O trabalho é bem "simples" , sem nenhuma pressão, pois é só ficar sentado e falar no ...... telefone!
Com quem estou falando?
Ah! E jamais usar gerundio! Mesmo quando é para suavizar uma frase!
por Maria Lucia Zulzke, em 17 de setembro de 2009, às 16:00 pm, em S.Paulo - SP - Brasil;
quinta-feira, setembro 17, 2009
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