2 - Coloque-se no lugar do(a) cliente e pense no que poderia fazer para que acreditasse que é importante para a empresa mantê-lo(a) fiel! Demonstre. Confira se agrega valor.
3 - Se houve um problema identificado, resolva logo e deixe que todos fiquem liberados(as) daquela experiência negativa.
4 - A compensação, para um "pedido de desculpas" informal, ainda pode ser um brinde ou algo simbólico. A lei de defesa do consumidor definiu direitos e obrigações, e não cortesias. Por que a empresa não pode ser gentil quando erra e atrapalha a vida do(a) cliente?
5 - Fazer acompanhamento das inovações.
6 - Ouvir, com atenção, as percepções e informações do(a) cliente para conferir se a inovação foi bem recebida.
SAC, conforme minha definição pessoal, é um ambiente de educação e aprendizagem, mútua e constante, entre fornecedor e cliente.
Mesmo que as atividades diárias sejam repetitivas.
por Maria Lucia Zulzke, em 6 de setembro de 2009, em São Paulo - SP - Brasil
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