Comportamentos e formas de atuar dos consumidores, 3 típos básicos:
- passivo - deixa passar ... fica quieto pois jamais quer se envolver ;
- arrogante - usa de todos os seus recursos de poder para obter vantagens;
- participativo - tem reação, manifesta-se junto a outra parte, vai atrás do diálogo,
persiste, questiona, informa-se, orienta-se,
procura autoridades até dar-se por satisfeito e
encontrar o ponto de equilíbrio entre poderes, no mercado.
Maria Lucia Zulzke, em 10 de agosto de 2009, às 10:40hs am S.Paulo - SP - Brasil
segunda-feira, agosto 10, 2009
Comportamentos básicos de consumidores
Por formação, Engenheira de Alimentos e, inicialmente trabalhei 9 anos como Coordenadora do Setor de alimenProcon-SP e, depois, 26 anos com empresas de vários setores, analisando e assessorando em serviços aos consumidores. Este blog visa compartilhar assuntos sobre qualidade de serviços e produtos, entre outros tópicos vários atuais que estão na mídia e despertam vontade de comentar. Este blog não tem patrocínio. Início: julho 2009. Mantenha contato !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário