Ingestão de Alimentos versus Posicionamento na Vida
Há tempos pesquisa-se e estuda-se sobre a influência de aditivos em alimentos, principalmente, corantes e flavorizantes (dão sabor e aroma) na hiperatividade de crianças, caracterizada por excessos como irritação, agressividade e falta de concentração.
Estudos mostram que, quando os pequenos "consumidores" eram orientados, por médicos e nutricionistas, a ingerir uma dieta isenta de agentes químicos, aditivos colocados sob suspeita, em 30 dias, 50% das crianças adotavam um comportamento mais adequado e participativo, sem necessitar dos medicamentos usados em tratamento de crianças agitadas.
Além dos pais e médicos e nutricionistas, os professores podem ter uma boa influência, explicando sobre os princípios da nutrição e as fontes dos elementos nutricionais na alimentação.
Podem promover a semana/mês da nutrição orientada. Assim, o consumo consciente, a coleta seletiva e a importância ambiental para a sobrevivência do planeta, passam a fazer parte de um mesmo sistema, onde homem, recursos naturais e fontes de energia e água estão integrados.
Maria Lucia Zulzke, 11 de agosto de 2009, em S.Paulo - SP - Brasil, 10:30hs
terça-feira, agosto 11, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário