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Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sexta-feira, agosto 28, 2009

Gestão de Pessoas e Satisfação de Clientes

A organização conta com profissionais especializados para a sua atividade fim

Algumas precisam de grandes especializações e muita experiência! Existem atividades, cujo treinamento de 2 a 6 meses, já é suficiente para colocar um jovem para alguma função determinada. Em casos simples, o funcionário aprende à medida que trabalha e observa os mais experientes.

Escolas, hospitais, indústrias de vários ramos, construtoras, imobiliárias, bancos, restaurantes, automobilísticas, companhias aéreas, siderúrgicas, transporte, petroquímicas, usinas de açúcar e álcool, empresas agrícolas, rurais, exportadoras etc

Cada tipo de empresa conta com parceiros de perfis complementares.

O mundo dos negócios forma um verdadeiro feudo de especialidades, é o mundo da produção e dos resultados! São poderosas redes de compra e venda, ocupando, remunerando e garantindo a vida de centenas de milhares ou de milhões de trabalhadores.

As organizações são partes de uma imensa e poderosa rede de relações. A indústria automobilística e de transportes, por exemplo, desde o fornecedor do tecido das poltronas ou dos bancos, a borracha dos pneus, o material plástico de engenharia substituto do aço e todos os detalhes externos e internos do veículo. Quem está dentro dessa rede jamais quer sair ou ser excluído e, quem está fora dessa lucrativa e poderosa rede, luta bravamente para entrar e se associar:

- conhecimento especializado e integrado;
- conhecimento acumulado;
- experiências consagradas;
- tecnologia atualizada;
- imagem;
- marca de prestígio;
- compromissos cumpridos;
- cumprimento de regras.

E, quando a empresa e a organização trabalham bem, o cliente percebe, fica satisfeito, fica bem atendido(a), adota como referência e torna-se leal à marca. É o mundo do sucesso e da prosperidade!

por Maria Lucia Zulzke, em 28 de agosto de 2009, 15:05 am, em São Paulo - SP - Brasil

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