Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































segunda-feira, agosto 10, 2009

Sobre corantes e aditivos alimentares

O artigo da Folhinha de São Paulo, de 1984, e que foi para este blog, nos dias anteriores, telas abaixo, diz para as crianças sobre a importância de ler rótulos e evitar o consumo excessivo de guloseimas. As crianças apresentam muitos quadros alérgicos - coceiras, asma, rinite etc, deixam os pais apavorados, e é necessário reduzir as variáveis que conduzem a isso.

Conversar com o pediatra, com o médico alergista e outros especialistas a respeito do assunto é a saída quando a criança apresenta alergia. Analisar os hábitos alimentares da criança com um nutricionista também é um auxílio para os pais que precisam reduzir problemas de saúde.

As crianças e os adolescentes são ávidos por aprender e pesquisar. Ao mesmo tempo, são caixas de ressonância, assumindo inovações e aprendizados para si, e influenciando os adultos que estão em sua volta sobre as vantagens dos novos conceitos aprendidos.

É natural, nas crianças, o fascínio pelo colorido, e os atrativos estão em todas as partes !

Ler os rótulos dos alimentos e pesquisar o que a legislação autoriza ou veta, em termos de corantes amarelos, vermelhos, azuis e outros aditivos, as restrições e cautelas, torna-se uma boa forma de agir como consumidor consciente, evitar abusos e absurdos, no mundo alimentar e físico, no mundo lúdico e criativo, no universo das crianças.

A infância cultivada com orientação, carinho, educação, espírito de aprendizagem, brincadeiras saudáveis e esportes conduz a uma adolescência consciente e adultos realizados.

Maria Lucia Zulzke, em 10 de agosto de 2009, 10:30hs am, S.Paulo - SP - Brasil.

Nenhum comentário: