Radiografia dos Atendimentos
Performance do SAC com milhares de ligações/dia
Confira como se sentiu?!
1-Número de opções na voz eletrônica (mais do que 4 ? mais do que 5? mais do que 6?) (estudos feitos nos USA, mostram baixa eficácia - mais de 5 opções)
2-Voz eletrônica não permite a opção direta de falar com atendente?
3-Tempo até que atendam - tempo de espera
4-Tempo para conseguir as informações necessárias
5-Tempo de resposta para solucionar a pendência
6-Número de vezes que tentou falar e desistiu devido à espera ou por estar o telefone ocupado
7-Número de ramais transferidos para responder ao que era perguntado
8-Capacidade do atendente em responder os questionamentos
9-Compromisso do atendente em resolver a pendência
10- Cortesia no atendimento
Baseados(as) em alguns desses indicadores, o (a) consumidor (a) poderá fazer sua avaliação do atendimento do SAC - indiferente - satisfatório ou insatisfatório.
O Ministério da Justiça abriu um canal para que consumidores (as) registrem a performance dos atendimentos - no site do Ministério da Justiça, registrar "como foi seu atendimento". A finalidade, à primeira vista, é registrar o grau de satisfação ou insatisfação - (notícia de TV 20/8) www mj.gov. br
por Maria Lucia Zulzke, em 21 de agosto de 2009, às 8:00 am, em São Paulo - SP - Brasil
sexta-feira, agosto 21, 2009
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