Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































terça-feira, agosto 04, 2009

Relações com os clientes - Código de Ética - Ethos

Da "Formulação e Implantação de Código de Ética em Empresas" - reflexões e sugestões - Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - ano 2000 -
www. ethos.org.br

Relações com os clientes:

"A relação da empresa com seus clientes é afetada por uma tensão fundamental entre dois conjuntos de expectativas conflitantes. O objetivo da empresa é a maximização do lucro; o do cliente é obter o melhor produto ou serviço pelo menor preço...."

"É evidente que práticas comerciais coercitivas e desleais, abuso de poder.... são eticamente condenáveis"

...........................................................

"Movimentos preventivos por parte das empresas podem resultar em comportamentos eticamente melhores"


Maria Lucia Zulzke - em 4 de agosto de 2009 - 10:17hs am, São Paulo, SP - Brasil

Nenhum comentário: