Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, agosto 08, 2009

Profissão e Vocação - Brincadeiras na Infãncia

Para quem visitar o site www bbel.com.br, tenho alguns artigos publicados, e dentre eles, Suas brincadeiras na infância, no tópico Vida Moderna. Outros estão em colunista.

Existiam razões inconscientes para eu fazer, na vida adulta, o meu trabalho na área de atendimento a consumidores, satisfação de clientes e qualidade de serviços:

- Toda a minha infância foi passada entre tecidos, cobertores, toalhas, linhas e lençóis, pois meu pai foi comerciante e dono de loja de tecidos, numa cidade do interior. Boa parte das minhas amiguinhas eram também filhas de pequenos comerciantes locais no ramo de alimentos, farmácia, magazine de roupas etc

- Eu acompanhei a alegria e os temores de meus pais, de acordo com a aceitação de seus produtos pelos "fregueses" e o balanço financeiro da semana.

- Eu adorava ver meu pai vencedor. E, minha mãe o ajudava, em casa e nos negócios.

- Meu pai, na sua loja de tecidos, tinha um estilo e, minha mãe, um estilo oposto. Ambos tinham seus clientes que os procuravam nas horas em que eles estavam. Minha mãe só ia na parte da tarde pois, pela manhã, administrava a casa. Quem gostava do estilo de minha mãe, amável, mas séria e de poucas palavras, não a trocava pelo dono da loja, meu pai, alegre e proseador, que tirava das prateleiras o que fosse necessário para fechar uma venda.

- Afinidade é uma questão de estilo! Pense em suas preferências pessoais e como podem mudar de acordo com as circunstâncias.

- Quando pessoas maduras falam sobre a fase em que decidiram, de forma inconsciente, suas vidas profissionais, com acertos ou erros, a maior parte remete-se à infância, pela presença ou ausência de algo marcante que valorizava. Um presente, uma apreciação, uma lição de valor.

Para homenagear meu pai, comerciante e contador, eu escrevi um artigo para o site bbel.com.br. Alguém para ser chamado de pai.. Atributos de um pai.

Postado por Maria Lucia Zulzke, em 08 de agosto de 2009, em S.Paulo - SP - Brasil, 10:30hs am

Nenhum comentário: