Pesquisar este blog

















Valor e Retro-alimentação: contribuição para a vida profissional ou pessoal; compartilhar e disponibilizar informações.































































































































sábado, agosto 21, 2010

Ética nas Empresas

"A cientista ética Sissela Bok escreveu, em sua análise da mentira, que uma pessoa consegue a verdadeira sabedoria moral nem tanto por observar aqueles casos onde a mentira é inconsciente, mas sim, aqueles onde parecem existir boas razões para mentir."

"Em um estudo, por exemplo, os administradores descreviam procedimentos
contábeis inaceitáveis como "concessões profissionais" mas eles não achavam
que tais concessões indicassem lapso pessoal de integridade." 
do livro de Laura L. Nash - Ética nas Empresas, pg 109



Nunca precisei contabilizar quanto paguei para ter essas lindas flores no meu terraço. Nascem!

       A natureza para mim foi e é generosa! Ganhei na loteria biológica!

Sei o quanto eu recebia de honorários anuais, pagava de impostos, pagava consultores, secretária e estagiários, ao estar ativa empresarialmente, e dava cursos
de atendimento e lealdade de clientes!

Sei o quanto me custa, em prejuízos contábeis, morais e relacionais ficar em casa!
O quanto me custa em -  "não vida" - estar com saúde e informações profissionais rentáveis, de valor nos negócios, sem trabalho remunerado!

Como explicar? Boas Intenções à parte....

Maria Lucia Zulzke, em 21 de agosto de 2010, às 11:59 am, sábado, em S.Paulo - SP - Brasil 

Nenhum comentário: